top of page

Da paixão à realização: Minha jornada como fundador e CEO da Kyotabi.

Atualizado: 11 de nov. de 2023

Bem-vinda(o) à Kyotabi. Você deve estar curiosa(o) (ou talvez seja presunção nossa) para saber quem está por trás da Kyotabi e como a empresa nasceu. Vem comigo que vou te explicar!


Olá, seja bem-vinda(o) à Kyotabi! Tenho o prazer em compartilhar um pouco da minha história com você. Meu nome é Raphael, sou brasileiro e tenho 27 anos. Sou casado com a Nathalie e temos um filho de quase dois anos chamado Kai. Nascido e criado em Búzios, cidadezinha na Microrregião dos Lagos do Rio de Janeiro. Após iniciar e desistir da carreira de ator na Escola de Atores Wolf Maya, na capital, entrei para a Faculdade de Letras - Português/Japonês na renomada Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) em 2018. No entanto, é desde o primeiro ano do ensino médio que, lá em 2012, aquele garoto começara a nutrir o sonho de conhecer o Japão e se aprofundar em sua história. Esta paixão foi ainda mais enriquecida pela oportunidade de ter sido recomendado pela universidade para fazer um intercâmbio no Japão. Enquanto proporciono experiências de viagens ao Japão com a Kyotabi, iniciarei meus estudos de Mestrado em Relações Internacionais na Universidade de Kyoto a partir de abril de 2024.

Eu e meu filho Kai no Santuário de Shiroyama Inari, Cidade de Iga, Prefeitura de Mie, no Japão.

Infelizmente, devido à pandemia da COVID-19, minha ida ao Japão foi adiada por alguns anos. Durante esse período, minha esposa e eu recebemos a notícia maravilhosa de que seríamos pais. Mesmo diante das circunstâncias desafiadoras, não desistimos do nosso plano de voltar ao Japão, visto que já havia viajado por três meses pelo país em 2018. Finalmente, em setembro de 2022, tivemos a oportunidade de iniciar a nossa nova aventura.


Tive a incrível oportunidade de estudar na renomada Kwansei Gakuin University, localizada em Nishinomiya, em Hyogo. Para permitir que minha família compartilhasse essa experiência comigo, combinei minha paixão pela minha cidade favorita, Kyoto, com o fascínio que tenho pela história do país. Como já trabalhava no ramo do turismo desde 2014 no Brasil, acreditei em minha experiência e em meu conhecimento adquirido sobre o Japão na UERJ e comecei a prestar serviços de guia de turismo à empresa de um grande amigo, Roberto Maxwell, que me deu a oportunidade única de aprender com ele e atuar como guia por um bom tempo.


Devido à alta demanda de clientes e ao encorajamento recebido, decidi criar minha a própria empresa, a Kyotabi. Desta maneira, a Kyotabi oferece serviços personalizados de guia e acompanhamento de viagem, explorando os encantos não tradicionais de Kyoto e de todo o Japão e compartilhando o que estudei nos últimos onze anos sobre a rica e antiga história do Japão.


Estou entusiasmado por poder proporcionar a você uma experiência única e enriquecedora ao visitar os mais lindos destinos do Japão. Junte-se a mim nessa jornada fascinante por cultura, tradições e belezas deste país fascinante. Seja bem-vinda(o) à Kyotabi.

96 visualizações

Comments


bottom of page